sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Depois de uma longa espera consegui, finalmente,
plantar o meu jardim. Tive de esperar muito tempo
 porque jardins precisam de terra para existir.
 Mas a terra eu não tinha. De meu, eu só tinha o
sonho. Sei que é nos sonhos que os jardins existem,
 antes de existirem do lado de fora.
 Um jardim é um sonho que virou realidade, revelação
de nossa verdade interior escondida, a alma nua
se oferecendo ao deleite dos outros, sem vergonha
 alguma... Mas os sonhos, sendo coisas belas, são coisas
 fracas.
 Sozinhos, eles nada podem fazer: pássaros sem
 asas... São como as canções, que nada são até que
 alguém as cante; como as sementes, dentro dos pacotinhos,
à espera de alguém que as liberte e as plante na terra.
Os sonhos viviam dentro de mim. Eram posse minha.
Mas a terra não me pertencia .

Rubem Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário